Ben Carson, assessor de Donald Trump, candidato á presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, afirmou neste domingo que os negros norte-americanos deveriam apoiar Trump como um agente de mudança, após décadas de falhas dos governos do Partido Democrata.

continua após a publicidade

Carson, ex-concorrente de Trump pela nomeação do Partido Republicano, disse que o partido tradicionalmente cambaleou na luta pelos direitos das minorias, “incluindo com a comunidade afro-americana, porque eles sempre acharam que isso fosse território dos Democratas.”

continua após a publicidade

“Donald Trump está mudando essa narrativa”, disse Carson, em entrevista ao canal de televisão Fox News, neste domingo.

continua após a publicidade

Trump, tentando agradar a comunidade afro-americana, que no geral rejeita o candidato Republicano, visitou no sábado uma igreja negra e pediu por “uma agenda de direitos civis do nosso tempo.” Ele citou a discriminação e as desigualdades na educação, mercado de trabalho e segurança pública para os afro-americanos.

De acordo com pesquisas, Trump pode ficar com um número historicamente baixo de votos da comunidade negra nas eleições em novembro. Segundo um levantamento do Wall Street Journal/NBC, divulgado neste mês, ele tem 1% do apoio dos afro-americanos, enquanto Hillary, candidata do Partido Democrata, tem 91%. Fonte: Dow Jones Newswires.