O jogador inglês David Beckham, que neste sábado (18) foi titular pela primeira vez na equipe do Los Angeles Galaxy, teria recebido através de imagens de vídeo ameaças de terroristas ligados a Osama Bin Laden.

continua após a publicidade

Segundo a edição deste domingo do jornal britânico News of the world, Beckham teria sido ameaçado porque foi jogar nos Estados Unidos. No vídeo, as imagens do inglês aparecem com a seguinte frase: "o que você foi fazer entre os perdedores?

A imagem do astro inglês seria seguida por uma série de fotos de pessoas mortas e cemitérios. A isso, se somaria o sermão de um integrante da Al-Qaeda condenando os jovens que admiram "esse tipo de atleta".

Em declarações ao jornal, o especialista em terrorismo, Neil Doyle, contou que as estrelas, como Beckham, são "alvos em potencial" para um possível ataque, uma vez que são pessoas altamente conhecidas.

continua após a publicidade

Além de Beckham, mais dois grandes jogadores teriam sofrido o mesmo tipo de ameaça. Wayne Rooney, do Manchester United, e Thierry Henry, do Barcelona.

Rooney teria sido ameaçado com a frase "porque você gosta dos maus?". Já para Henry o questionamento foi o seguinte: "porque você imita o povo dos desejos?"

continua após a publicidade