O presidente da Síria, Bashar Assad, fez uma rara aparição pública nesta quarta-feira, Dia do Trabalho, em Damasco, de acordo com a televisão estatal do país. O canal exibiu imagens de Assad falando aos trabalhadores, durante o Dia do Trabalho, na Estação Elétrica Umayyad, no distrito Tishrin Park, um dia após a capital sofrer ataque a bomba.
No mínimo 14 pessoas morreram com a explosão. Embora ninguém tivesse assumido a responsabilidade pela explosão, suspeita-se dos rebeldes que lutam para derrubar o presidente Bashar Assad, que têm realizado cada vez mais ações na capital.
Não estava claro qual foi o alvo do ataque, embora a explosão tenha acontecido nas proximidades do Damascus Tower, um prédio comercial de 28 andares. O edifício onde funcionava o Ministério do Interior fica nas proximidades e também sofreu danos por causa da explosão.
Este foi o segundo ataque em dois dias no coração da capital, sede do poder de Assad. O incidente ocorreu um dia depois de o primeiro-ministro sírio, Wael al-Halqi, ter escapado por pouco de uma tentativa de assassinato no bairro de Mazzeh, oeste da capital. Duas pessoas, no entanto, não conseguiram sobreviver e outras 11 ficaram feridas. As informações são da Associated Press.