O Bard, ferramenta de inteligência artificial generativa do Google, concorrente do ChatGPT, deverá chegar ao Brasil nos próximos meses. A previsão foi feita pelo presidente do Google Brasil e vice-presidente da Google Inc., Fabio Coelho, no evento Google For Brasil, realizado nesta terça-feira (27) em São Paulo.
Lançado em fevereiro deste ano, o Bard já está disponível em inglês para 180 países. Sua principal característica em comparação ao ChatGPT é a atualização. Enquanto a ferramenta da OpenAI só processa informações disponíveis até 2021, o Bard é capaz de processar informações em tempo real. Outro destaque do chatbot é a criação de códigos para mais de 20 linguagens de programação.
LEIA TAMBÉM:
>> Ataque em escola de Cambé foi planejado por quatro anos; polícia revela motivação
>> Prefeitura na RMC negligencia transporte escolar e recebe multa da Justiça
De acordo com o presidente do Google no Brasil, a espera pela versão brasileira se deve a um processo de curadoria e de aperfeiçoamento da ferramenta. “Continuamos melhorando nosso modelo para o país, para a linguagem do português brasileiro. Mas, sem dúvida, estará disponível nos próximos meses, ainda este ano”, afirma.
Confira todas as novidades anunciadas pelo Google na matéria completa da GazzConecta.