Os candidatos presidenciais norte-americanos, o democrata Barack Obama e o republicano John McCain, votaram nesta terça-feira (4), acompanhados por suas respectivas esposas. Por sua vez, o atual presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que havia votado pelo correio, passa o dia na Casa Branca.
O candidato democrata e sua mulher, Michelle Obama, votaram às 7h40 (horário local), em uma escola de ensino fundamental da cidade de Chicago.
O candidato também estava acompanhado por suas filhas Sasha e Malia. Depois de votar, Obama foi para o Estado de Indiana, para participar de um último encontro da campanha eleitoral.
Já o candidato republicano votou em Phoenix, no Arizona, ao lado da esposa, Cindy, antes de partir para os dois últimos dois comícios da campanha.
Os dois destinos do candidato são Great Junction, no Colorado, e Albuquerque, no Novo México, antes de retornar ao Biltmore Hotel de Phoenix, onde deverá acompanhar a divulgação dos resultado nesta noite.
Por conta de sua impopularidade, o presidente norte-americano, George W. Bush, votou pelo correio e ficará em casa no dia das eleições presidenciais, como tem feito nos últimos quatro dias.
Para Bush, é uma situação atípica, pois há mais de 20 anos o governante sempre se empenhou ativamente nas campanhas eleitorais. Em 1988 e em 1992 ajudou as campanhas presidenciais do pai. Já no ano de 1996 era governador do Texas e nos anos de 2000 e 2004 foi candidato à presidência.
Bush e sua mulher, Laura Bush, que também votou pelo correio, acompanharão da Casa Branca a apuração dos votos. Eventuais declarações após o resultado final serão feitas pela porta-voz Dana Perino.