Um ativista da oposição foi morto e dezenas de cabines de votação foram atacados em Bangladesh neste sábado, na véspera de eleições que foram alvo de um boicote em massa.
Segundo a polícia, o manifestante foi morto em confrontos com partidários do partido governista Liga Awami na cidade de Patgram. O incidente ocorreu em um momento que o principal grupo de oposição Partido Nacionalista de Bangladesh convocou um protesto nacional para resistir a eleição deste domingo.
O Partido Nacionalista é o maior dos 21 partidos de oposição que se recusaram a participar das eleições parlamentares, que deverão ser vencidas pela Liga Awami.
Cerca de 150 pessoas foram mortas na onde de violência política desde outubro. A polícia e as autoridades eleitorais disseram neste sábado que os manifestantes incendiaram ou tentaram atacar 34 cabines de votação durante o primeiro dia de protesto.
Autoridades afirmaram que os ataques não atrapalham as eleições e que medidas alternativas foram criadas para que os eleitores votem nas áreas afetadas. Fonte: Dow Jones Newswires.