Um avião ainda não identificado chegou perto demais da área de restrição a vôos em torno de Washington. O nível de alerta antiterrorismo foi elevado do código "amarelo" ("elevado") para "laranja" ("alto") e os funcionários do Capitólio, a sede do Congresso dos EUA, foram instruídos a preparar-se para esvaziar o prédio.
Turistas que visitavam o Capitólio foram afastados, mas, diferentemente do que as redes de televisão Fox e CNN haviam informado inicialmente, o prédio não chegou a ser esvaziado. Segundo funcionários da polícia e de outras áreas do governo, o nível de alerta antiterrorismo foi rebaixado novamente para "amarelo" e em seguida para "verde" (nível de ameaça "baixo").
O espaço aéreo em torno de Washington é restrito desde os ataques terroristas em 11 de setembro de 2001. De acordo com o Departamento de Segurança Doméstica, o nível de alerta nacional está "amarelo", representando "risco significativo de ataques terroristas"; o nível de alerta para o transporte aéreo está em "laranja". As informações são da Dow Jones.