Um avião da Mozambique Airlines caiu numa área fronteiriça remota, matando as 33 pessoas a bordo, incluindo seis tripulantes, segundo informou a mídia da Namíbia neste sábado. Um brasileiro estava entre os 27 passageiros da aeronave.
A queda ocorreu em um parque nacional namibiano próximo à fronteira com Angola, de acordo com uma fonte policial citada pela Namibia Press Agency.
O voo TM470 saiu da capital moçambicana de Maputo e deveria ter chegado ontem à tarde a Luanda, capital de Angola. A empresa aérea informou que entre os passageiros estavam também dez moçambicanos, nove angolanos, cinco portugueses, um francês e um chinês.
A Mozambique Airlines disse que entrou em contato com autoridades de aviação na Namíbia, Botswana e Angola para tentar localizar o avião.
A área do Parque Nacional de Bwabwata é ampla e não há estradas nos arredores, o que torna mais difícil a localização da aeronave. Milhares de pessoas, assim como elefantes, búfalos e outros animais, moram no parque, que abrange 6,1 mil quilômetros quadrados. Fonte: Associated Press.