Avião é vasculhado nos EUA após ameaça de bomba

Um avião da companhia Thai Airways foi vasculhado ao aterrissar no Aeroporto Internacional de Los Angeles por causa de uma mensagem escrita em dos banheiros da aeronave, informou hoje uma porta-voz do FBI. O presidente da companhia tailandesa, Piyasvasti Amranand, disse que o texto advertia sobre uma bomba na aeronave. “Parece que foi feito por um louco.” Os investigadores realizaram uma busca detalhada, mas não encontraram explosivos. O voo era proveniente de Bangcoc, capital da Tailândia.

A porta-voz informou que as autoridades do terminal foram notificadas às 19h15 de ontem (horário local) sobre a suposta ameaça no voo 794. A mensagem, escrita em um inglês ruim, foi encontrada no espelho de um sanitário do avião, que aterrissou sem problemas e foi levado a uma zona remota do aeroporto, onde os passageiros abandonaram a aeronave. Todos foram entrevistados pela polícia e logo liberados.

De acordo com a porta-voz, havia cerca de 200 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. O Departamento de Bombeiros de Los Angeles informou que 18 veículos da instituição foram colocados à disposição quando o avião aterrissou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo