Uma aeronave da empresa aérea Lan Chile partiu hoje de manhã do Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, na Grande capital paulista, levando 211 passageiros, segundo informações da empresa. O Boeing 767 300 saiu do aeroporto às 9h45, com destino a cidade de Antofagasa, onde será feita uma migração para prosseguimento da viagem com destino ao aeroporto de Santiago.

continua após a publicidade

Do total de passageiros, 120 partiram do aeroporto do Rio de Janeiro em um avião da TAM, que mantém acordo com a Lan Chile. De acordo com a assessoria da Lan, amanhã um outro voo, ainda não confirmado, deverá partir para o Chile. As operações da empresa estavam canceladas desde o sábado, quando um forte terremoto de 8,8 graus na escala Richter atingiu o país. O abalo deixou, até agora, 723 mortos.

Segundo nota da companhia, a Lan Chile está colaborando com os trabalhos de instalação de um terminal de campana em Santiago. “A situação está muito longe de ser normal. Estamos trabalhando para poder reiniciar somente 15% das operações domésticas e internacionais”, afirmou Ignacio Cueto, gerente-geral da LAN.

Até a quinta-feira, a prioridade será o transporte, para e desde Santiago, daqueles passageiros que foram afetados pelos cancelamentos de seus voos. A expectativa é de que as operações tendam a se normalizar a partir de sexta-feira. A companhia está permitindo as mudanças de datas dos voos sem cobrança de multas, até 30 de março, aos passageiros que não estão podendo realizar suas viagens. Outras informações podem ser obtidas no 0300 788 0045.

continua após a publicidade