Avalanche mata três e deixa dezenas de feridos no Canadá

Uma avalanche atingiu ontem à tarde um grupo de 200 pessoas que andavam de snowmobile (uma moto de neve) nas Rocky Mountains, em British Columbia, no Canadá. Ao menos três delas morreram e dezenas ficaram feridas, quatro delas com gravidade. Ainda há um número desconhecido de desaparecidos. As buscas foram interrompidas na noite de sábado e recomeçaram na manhã deste domingo.

As vítimas participavam do Big Iron Shoot Out, competição anual de snowmobile. De acordo com o prefeito de Revelstoke, David Raven, o evento não tinha autorização para acontecer e era organizado de forma informal, o que torna difícil saber quantas pessoas estavam na montanha no momento da avalanche e quantas podem ter desaparecido. Raven disse que o Centro Canadense de Avalanches na cidade divulgou um alerta nas últimas três semanas pedindo extrema atenção na região neste final de semana.

Revelstoke fica a 300 quilômetros a oeste de Calgary e a 400 quilômetros a nordeste de Vancouver. As buscas estão sendo feitas por equipes de British Columbia e de Calgary, com a ajuda de cães farejadores. No último inverno avalanches causaram 24 mortes nas montanhas da região.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo