As autoridades mexicanas localizaram mais 28 cadáveres em valas clandestinas no Estado de Tamaulipas, no norte do país, e com isso o total de corpos de vítimas encontrados chegou a 116, em matanças atribuídas ao cartel do narcotráfico Los Zetas.
A procuradora-geral do México, Marisela Morales, informou hoje que nas últimas horas as autoridades localizaram mais valas clandestinas, após a detenção de outro suspeito, identificado como Jony Torres Andrade, de apelido “La Sombra”.
“Até hoje, confirmamos que foram encontrados corpos de 116 pessoas que faleceram por causa dessas ações criminosas, que em princípio são atribuídas ao cartel Los Zetas”, disse Marisela Morales.
Com Torres, já são 17 os suspeitos detidos pelas autoridades, as quais afirmam que até agora foram identificados dois corpos, um de um mexicano e outro de um guatemalteco. Até hoje, as autoridades haviam descoberto 88 cadáveres, a partir das investigações sobre o sequestro de um ônibus no final de março.
As valas foram descobertas em San Fernando, mesmo município onde em agosto de 2010 o cartel Los Zetas chacinou 72 imigrantes clandestinos, entre salvadorenhos, hondurenhos, colombianos e brasileiros. As informações são da Associated Press.