Terremoto

Autoridades emitem alerta de tsunami no Chile

Autoridades emitiram hoje um alerta de tsunami para a costa do Chile, após um terremoto de magnitude 7,2 atingir o centro do país. Houve ainda duas réplicas menores do tremor, informou o Escritório Nacional de Emergências (Onemi, na sigla em espanhol). Anteriormente, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês), uma agência federal norte-americana, informou que não havia risco tsunami por causa dos tremores desta quinta-feira.

O epicentro do terremoto foi localizado na região de Libertador O’Higgins, no centro chileno, 115 quilômetros distante de Valparaíso, onde ocorre a cerimônia de posse do presidente Sebastián Piñera, que já assumiu o cargo. O tremor prejudicou brevemente a chegada de dignitários presentes no Chile para a cerimônia de posse.

O Chile enfrentou um violento terremoto de magnitude 8,8 no dia 27 de fevereiro. O tremor causou tsunamis, que mataram muitas pessoas na costa do país. No total, quase 500 mortes já foram confirmadas oficialmente. As informações são da Dow Jones.