Equipes da prefeitura de Houston, no Estado do Texas, nos Estados Unidos, começaram a desligar neste domingo a energia elétrica em uma área inundada no oeste da cidade por volumes liberados dos reservatórios de Addicks e Barker. O prefeito de Houston, Sylvester Turner, ordenou a evacuação da região em meio a temores de que as equipes de emergência não conseguiriam chegar ao local se fosse necessário. Segundo porta voz da prefeitura de Houston, porém, cerca de 300 pessoas ainda não atenderam à ordem de evacuação.

continua após a publicidade

A água dos dois reservatórios está transbordando para o rio Buffalo Bayou, que passa pela cidade e tem inundado bairros que o margeiam. De acordo com autoridades do Corpo de Engenheiros do Exército, a liberação de água é necessária para aliviar a pressão sobre os reservatórios provocada pelas chuvas decorrentes do furacão Harvey e abrir espaço para eventuais novas precipitações.

continua após a publicidade

Funcionários da empresa de energia local estão indo de porta em porta para advertir as pessoas que ainda não deixaram suas casas em áreas alagadas que a energia elétrica está sendo cortada. Oficiais acreditam que algumas residências da região podem permanecer sob a água por duas semanas.

continua após a publicidade

O furacão Harvey, que atingiu os EUA na semana passada, teve o pior efeito para as comunidades ao longo da costa do Texas com seus ventos fortes e chuvas recordes. Mais de 45 pessoas morreram devido à tempestade, segundo autoridades locais. Esse número ainda pode aumentar enquanto se aguarda a investigação de outras mortes. Fonte: Associated Press.