Um grande tubarão branco matou um mergulhador norte-americano neste sábado, no segundo ataque fatal de um tubarão no estado da Austrália Ocidental em 12 dias. Uma testemunha que estava em um barco de mergulho afirmou que viu “muitas bolhas” antes do homem de 32 anos surgir na superfície do mar com ferimentos fatais, segundo o sargento de polícia Gerry Cassidy. Duas pessoas que estavam no barco disseram que o tubarão tinha cerca de três metros.

continua após a publicidade

O norte-americano morto hoje morava em Perth e tinha um visto de trabalho. A polícia não forneceu a identidade do homem nem sua cidade natal. O ataque ocorreu cerca de 500 metros ao norte da pitoresca ilha turística de Rottnest, que fica a 18 quilômetros de uma popular praia na cidade de Perth onde um homem de 64 anos provavelmente foi levado por um tubarão branco no último dia 10.

O ataque de hoje foi o terceiro fatal na Austrália Ocidental em menos de dois meses e o quarto em 14 meses. Ataques fatais de tubarão costumam acontecer em uma média de menos de dois por ano na Austrália.

O primeiro-ministro estadual, Colin Barnett, afirmou que o tubarão vai ser caçado e morto, se possível. Tubarões brancos podem crescer até mais de 6 metros e são protegidos na Austrália, uma localidade importante para a espécie. As informações são da Associated Press.

continua após a publicidade