Austrália alerta moradores de Kerang sobre enchentes

Autoridades australianas alertaram hoje os habitantes de Kerang, ao norte do Estado de Victoria, a deixarem suas casas e levarem suprimentos para três dias, pois a elevação de um rio ameaça a comunidade. “Vocês devem deixar suas propriedades imediatamente”, disse o serviço em mensagem de texto enviada por volta da 5h20 (horário local) para os cerca de 2.500 moradores da região.

Cerca de 1.500 casas em Kerang podem ser afetadas se o rio Lodden subir mais. Os problemas em Victoria ocorrem após semanas de fortes enchentes em Queensland, onde dois terços do Estado ficaram debaixo d’água, várias minas foram paralisadas e 30 pessoas morreram.

Em Queensland, as autoridades permitiram a retirada de água de várias minas, uma exceção, segundo as regras ambientais. A indústria mineradora estima que as enchentes tenham causado prejuízo de 2,3 bilhões de dólares australianos (cerca de US$ 2,3 bilhões) em vendas perdidas de carvão, um dos principais itens de exportação do país. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna