Um táxi atropelou um grupo de motoristas próximo ao aeroporto de Boston nesta segunda-feira, deixando 10 feridos, no que a polícia disse que pareceu ser um “trágico acidente”. O veículo do motorista de 56 anos atingiu o grupo de pessoas em uma área de descanso ao ar livre para taxistas, onde os motoristas esperam até serem chamados para levarem os passageiros do Aeroporto Internacional Logan.

continua após a publicidade

Um funcionário da polícia afirmou que o motorista teria pressionado erroneamente o pedal do acelerador em vez do freio, e acredita-se que seja um caso de “erro do condutor”. O funcionário, no entanto, não estava autorizado a comentar sobre o incidente e falou sob condição de anonimato.

continua após a publicidade

O acidente levantou brevemente temores de que fosse um ato terrorista, devido à semelhança com ataques no Reino Unido e na França nos últimos meses. Entretanto a polícia do Estado de Massachusetts afirmou que não parecias ser “uma indicação de ato intencional, mas sim um trágico acidente”. David Procopio, porta-voz da polícia, comentou que “nesse ponto preliminar da investigação, não há informações que surgiram que o acidente foi intencional”. Ele disse que o táxi foi apreendido para uma investigação mais profunda por parte da polícia.

continua após a publicidade

O motorista permaneceu no local e cooperou com a polícia. As autoridades não o identificaram imediatamente, mas disseram que ele trabalha para a Metro Cab. Um funcionário que respondeu a um telefonema na sede da empresa se recusou a comentar o assunto e disse que não divulgaria mais detalhes sobre o motorista.

Abdias Pierra, um dos motoristas de táxi que estava no local, afirmou que os feridos pareciam ser taxistas. Ele disse que os motoristas jogam cartas e dominó nas mesas da área de descanso. Segundo as autoridades, as lesões variam de menos grave a mais grave. Por volta das 17h (de Brasília), um dos feridos tinha estado grave e outros três estavam em condições “menos graves, mas significativas”, enquanto seis outros sofreram ferimentos “menos graves”. Eles foram levados para vários hospitais de Boston.

O local do acidente foi fechado após o ocorrido, mas reabriu por volta das 16h30 (de Brasília). Pouco tempo após o acidente, um perfil do Twitter para o grupo de taxistas relatou que havia 300 táxis por lá. Um porta-voz da Autoridade Portuária de Massachusetts, que detém o aeroporto, não respondeu imediatamente a pedidos de comentários sobre o incidente. Fonte: Associated Press.