Atirador é preso após deixar oito mortos nos EUA

Foram oito as vítimas de um massacre causado por um atirador em um distrito rural perto de Appomattox, no sul do Estado norte-americano da Virgínia, informou a polícia. O suspeito, Christopher Speight, de 39 anos, ainda chegou a disparar pelo menos quatro vezes contra um helicóptero da polícia que o perseguia, forçando a aeronave a realizar um pouso de emergência, de acordo com autoridades locais. Ele acabou preso.

Antes da prisão de Speight, a polícia estadual da Virgínia divulgou comunicado segundo o qual havia mais de cem pessoas envolvidas na caçada ao suspeito. O incidente começou por volta do meio-dia de ontem, quando houve um chamado para a polícia local sobre um homem com um ferimento na perna caído em uma estrada da zona rural.

Quando o agente chegou ao local, ouviu vários tiros, contou o sargento Thomas Molnar, um porta-voz da polícia estadual. A vítima foi levada por via aérea ao hospital, mas já chegou morta. Autoridades encontraram quatro corpos perto de uma casa próxima e outros três dentro da residência.

Há homens e mulheres entre as vítimas, segundo a polícia. As autoridades acreditam que apenas uma pessoa armada cometeu os crimes. Speight, o suspeito, foi preso mais tarde em uma floresta próxima. Ainda não se sabe a motivação para o ataque. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna