Atirador de shopping nos EUA queria ficar famoso

Robert A. Hawkins, o jovem que abriu fogo na última quarta-feira (5) em um shopping center lotado, aparentemente escolheu suas vítimas ao acaso, mas deixou uma nota que sugere que ele tinha uma vida conturbada. Um dos trechos da nota dizia: "Agora ficarei famoso". Ele também considerou que "deixaria de ser um fardo" para sua família. O jovem de 19 anos havia rompido recentemente com a namorada e sido despedido do McDonald’s. Ele tinha passagem pela polícia por crimes relacionados a drogas e álcool e foi expulso da casa dos pais há cerca de um ano.

Na noite de ontem, o jovem de 19 anos entrou com um fuzil no movimentado Westroads Mall, em Omaha, no Estado americano de Nebraska, e abriu fogo. Compradores e comerciantes tentaram se esconder onde encontravam abrigo. Hawkins matou oito pessoas e feriu cinco antes de se suicidar.

Thomas Warren, comandante da polícia local, disse que as vítimas aparentemente foram escolhidas aleatoriamente. Ele não falou sobre qual teria sido o motivo do ataque, mas prometeu mais detalhes em uma entrevista coletiva a ser concedida ainda nesta quinta-feira (6).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo