Pelo menos 42 pessoas morreram nesta terça-feira em uma série de ataques coordenados perpetrada por extremistas islâmicos no nordeste da Nigéria, informaram autoridades locais. Os ataques permitiram inclusive a fuga de 105 detentos de uma penitenciária na região.

continua após a publicidade

A onda de violência ocorreu em Bama, uma cidade do Estado nigeriano de Borno frequentemente atacada pelos extremistas islâmicos que atuam na região. Nos ataques, os extremistas usaram metralhadoras e até mesmo munição “antiaérea”, segundo as autoridades nigerianas.

O tenente-coronel Sagir Musa disse à Associated Press que dois soldados e 14 carcereiros morreram em um ataque a uma penitenciária federal em Bama. Musa disse que 105 detentos fugiram na ação.

Já o comandante da polícia de Bama, Alhaji Sagiru, disse que 22 oficiais de polícia, três crianças e uma mulher também morreram na onda de violência.

continua após a publicidade

Os ataques perpetrados hoje em Bama ocorrem em um momento de intensificação das ações de extremistas islâmicos no norte da Nigéria. As informações são da Associated Press.