Uma bomba detonou numa mesquita em uma pequena vila xiita no leste da Arábia Saudita, deixando pelo menos 20 mortos, de acordo com o jornal Al-Sharq. O atentado eleva as preocupações sobre ataques sectários no reino de maioria sunita.

continua após a publicidade

Em comunicado, funcionários do Ministério do Interior disseram que haviam recebido informações sobre uma explosão na mesquita da vila de al-Qudaih, na região de Qatif, após as preces muçulmanas da sexta-feira. Não foi dado um motivo para o ataque e o governo ainda não divulgou o número de mortos.

O último ataque contra uma mesquita xiita no leste saudita matou oito pessoas em novembro passado na região de Al-Ahsa, rica em petróleo. Mais de 75 pessoas foram detidas por ligação com o ataque, que segundo autoridades sauditas disseram foi planejado pelo grupo militante sunita Estado Islâmico. O reino tem mantido há meses uma operação para reprimir os simpatizantes desse grupo extremista no país.

Os xiitas são uma minoria na Arábia Saudita e geralmente dizem sofrer discriminação. A monarquia nega que exista problemas do tipo no país. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após a publicidade