Ataques na Península do Sinai matam ao menos seis pessoas

Militantes atacaram simultaneamente mais de doze alvos policiais e militares na Península do Sinai, matando ao menos seis oficiais e ferindo outros 30, afirmaram membros do governo egípcio nesta quinta-feira.

Não se sabe qual o grupo por trás dos ataques, que aconteceram simultaneamente e envolveram desde tiros de morteiro até carros bomba. Mas o grupo Ansar Beit Al-Maqdis, afiliado à Al-Qaeda, tem assumido a autoria de diversos ataques na região nos últimos anos, especialmente depois da deposição do presidente Mohammed Morsi, em 2013.

As áreas atingidas pelos ataques estão sob estado de emergência e toque de recolher desde outubro, quando militantes fizeram um ataque que acabou na morte de dezenas de soldados em um posto de controle. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo