Ataques suicidas, com bombas e disparos deixaram pelo menos 17 mortos no Iraque nesta quarta-feira, informaram autoridades. O pior deles aconteceu no subúrbio de Nahrawan, sudoeste de Bagdá, onde uma bomba colocada na margem de uma via explodiu numa rua movimentada, matando pelo menos sete civis e ferindo 15, disse um policial.

continua após a publicidade

No bairro de Zafaraniyah, sudeste da capital, os corpos de três trabalhadores foram encontrados no interior de uma construção, informou outro policial. Todos foram atingidos por tiros disparados à queima-roupa.

Em Mosul, cidade do norte do país, dois suicidas jogaram seus carros lotados de explosivos contra duas barricadas militares, matando quarto soldados e um civil, segundo um terceiro policial. Vinte e três pessoas ficaram feridas.

Também nesta quarta-feira, dois combatentes sunitas contrários à Al-Qaeda foram mortos e seis ficaram feridos quando uma bomba colocada à margem de uma via atingiu o carro onde estavam, no subúrbio de Abu Ghraib, oeste de Bagdá.

continua após a publicidade

A violência aumentou drasticamente em abril e maio no Iraque, com ataques frequentes contra áreas civis, o que elevou os temores a respeito de que um amplo conflito sectário no país. Segundo a missão da Organização das Nações Unidas no Iraque, no mês passado 761 iraquianos morreram em decorrência da violência, que também deixou 1.771 feridos. Fonte: Associated Press.