Ataques deixam nove mortos no Afeganistão e no Iraque

Seis pessoas morreram hoje quando um militante suicida detonou um carro repleto de explosivos perto de um comboio militar no leste do Afeganistão, informaram autoridades locais. No Iraque, a explosão de uma bomba posicionada no acostamento de uma estrada no oeste do país atingiu um comboio norte-americano e provocou a morte de pelo menos três pessoas, entre elas um funcionário do Departamento de Estado dos Estados Unidos. O ataque ocorreu ontem, mas a informação foi divulgada apenas hoje.

No ataque realizado no Afeganistão, além do militante suicida, morreram três civis afegãos e três soldados norte-americanos, informaram um porta-voz militar dos EUA e o Ministério de Interior do Afeganistão. O ataque ocorreu em Kapisa, uma província do leste do país considerada bastião do senhor da guerra Gulbuddin Hekmatyar, um ex-primeiro-ministro. De acordo com uma contagem militar, 172 soldados estrangeiros já morreram em ataques promovidos por extremistas islâmicos no Afeganistão este ano.

O comando militar dos EUA em Bagdá, a capital iraquiana, informou que a explosão de uma bomba no acostamento de uma estrada matou um soldado, um funcionário da chancelaria e um civil a serviço do Departamento de Defesa (Pentágono). Mais duas pessoas ficaram feridas. Todos eram norte-americanos, informou o Exército. No momento da explosão, o grupo passava pela cidade de Faluja e estava a caminho de um canteiro de obras nas proximidades.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo