Ataque suicida mata 4 policiais na Chechênia

Quatro policiais morreram vítimas de um suicida na Chechênia, hoje, informaram autoridades locais. Magomed Diniyev, porta-voz do Ministério do Interior checheno, disse que a explosão aconteceu por volta do meio-dia num posto de gasolina na cidade de Mesker-Yurt, a cerca de 20 quilômetros ao sudeste da capital. Um policial e dois civis ficaram feridos após a explosão, informou o ministério.

Este é o último ataque de uma onda crescente de violência contra a polícia e soldados no Cáucaso do Norte. Pelo menos 25 pessoas morreram num ataque suicida com um caminhão-bomba realizado em 17 de agosto contra uma delegacia de polícia na Ingushetia. Rebeldes separatistas e tropas russas participaram de duas guerras na Chechênia nos últimos 15 anos, mas pequenos confrontos ainda ocorrem.

O presidente da Chechênia, Ramzan Kadyrov, pediu que os chechenos não permitam que seus filhos se unam às milícias e que informem o que souberem sobre atividade militante. “Eu peço a todos os moradores da república que estejam alerta e atentos. Não permitam que as fileiras dos bandidos cresçam, não deem a eles seu filhos – afinal, você os criaram para a vida, para a felicidade”, disse Kadyrov. Os militantes não “têm honra, valor, vergonha, terra natal”, disse ele. “Eles traíram seu povo”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo