Ataque israelense mata criança palestina em Gaza

Um projétil israelense disparado contra um grupo de militantes palestinos no sul da Faixa de Gaza atingiu uma casa na madrugada desta quarta-feira (11) e matou uma menina palestina de seis anos que estava no quintal da residência. O Exército israelense informou que seus soldados abriram fogo contra militantes que se preparavam para lançar foguetes na direção de Israel.

O médico Moaiya Hassanain, funcionário do Ministério da Saúde de Gaza, identificou a menina morta no ataque em Gaza como Hadeel al-Smari. Ainda segundo ele, dois familiares adultos da menina que moravam no mesmo imóvel também morreram no incidente.

Ahmad al-Smari, primo de Hadeel, disse que a menina estava no quintal dos fundos da casa quando ocorreu a tragédia. Não se sabe ao certo o que ela fazia no quintal durante a madrugada. "Só tenho certeza de que ela estava acordada, pois ninguém consegue dormir nem de dia nem de noite por causa do Exército e dos confrontos perto de nossas casas", disse Ahmad. "Nossa vida é um inferno. Não podemos dormir nem viver em paz por causa dos bombardeios do Exército.

O braço armado do grupo islâmico Hamas informou que um de seus homens também morreu nas operações militares de Israel contra o sitiado território palestino litorâneo.

Enquanto isso, líderes israelenses decidiram não lançar uma ampla operação militar contra Gaza, apesar da nova escalada de violência na região. Segundo um porta-voz, o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, quer dar mais tempo para que o Egito tente mediar uma trégua entre as forças do Estado judeu e do Hamas.

O Hamas controla a Faixa de Gaza desde junho do ano passado, quando derrotou as forças rivais do grupo laico Fatah durante uma semana de violentos confrontos. Desde então, Israel apertou o cerco e fechou todas as passagens de fronteira de Gaza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo