Um ataque contra um consulado paquistanês no leste do Afeganistão matou pelo menos sete pessoas nesta quarta-feira. O Estado Islâmico reivindicou a autoria da ação, ocorrida na cidade de Jalalabad, capital da instável província de Nangarhar.

continua após a publicidade

Os sete mortos eram membros das forças de segurança. Em comunicado traduzido pelo SITE Intelligence Group, grupo que monitora mensagens de militantes na internet, o “Estado Islâmico da Província Khorasan” disse que três de seus “soldados” atacaram o consulado em Jalalabad.

Autoridades do Afeganistão confirmaram sete mortes de membros das forças de segurança. Um porta-voz do governo provincial disse que outras sete pessoas se feriram no ataque, que começou com um suicida detonando explosivos na parte de fora do consulado, o que se seguiu um confronto a tiros entre as forças de segurança e outros militantes. O porta-voz disse que três militantes foram mortos, incluindo o que detonou os explosivos. Entre os sete feridos havia três civis.

Sedes do governo paquistanês foram alvos em protestos recentes de afegãos, que acusam Islamabad de apoiar o Taleban. Uma fonte do setor diplomático disse que todo o pessoal do setor consular foi retirado do local atacado. Fonte: Associated Press.

continua após a publicidade