Astronautas retornam com segurança da Estação Espacial Internacional

Uma cápsula espacial russa aterrissou com segurança no Casaquistão no sábado, trazendo de volta uma tripulação de três pessoas que estava na Estação Espacial Internacional.

O russo Gennady Padalka, o dinamarquês Andreas Mogensen, da Agência Espacial Europeia, e Aidyn Aimbetov, do Casaquistão, aterrissaram apenas dois minutos antes do nascer do sol e estavam se sentindo bem. A cápsula Soyuz TMA-16M pousou de acordo com o programação a 146 quilômetros sudeste de Dzhezkazgan. Um comentarista da Nasa chamou o pouso de “na mosca”.

Padalka completou sua quinta missão e atingiu um recorde mundial com um total de 879 dias no espaço, cerca de dois meses a mais que o recordista anterior, o cosmonauta russo Sergei Krikalev.

Desta vez, Padalka ficou 168 dias no espaço, enquanto Mogensen e Aimbetov passaram 10 dias em órbita. Mogensen e Aimbetov foram os primeiros astronautas de seus países a voarem para o espaço. Scott Kelly e Kjell Lindgren, da Nasa, permaneceram na estação junto com Mikhail Kornienko, Sergei Volkov e Oleg Kononenko, da Rússia, e Kimiya Yui, do Japão. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo