Arsenal de Gbagbo é encontrado em regiões de Abidjã

Mais de 500 mísseis BM-21 foram descobertos hoje empilhados em engradados de madeira no porão do palácio presidencial da Costa do Marfim, onde líderes estrangeiros estiveram semanas atrás para mediar um fim pacífico para a crise política do país.

A extensão do arsenal do ex-presidente Laurent Gbagbo está agora sob as luzes, na medida em que foram encontrados esconderijos em toda a cidade, com material suficiente para uma guerra civil mais longa, caso Gbagbo não tivesse sido capturado na última segunda-feira.

“Temos aqui significativos estoques de armas pesadas, que mostram claramente que a resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) foi apropriado e que a oportunidade foi aproveitada para nos livrarmos dessas armas”, disse Amadou Gon Coulibaly, secretário-geral do presidente Alassane Ouattara, referindo-se à resolução que autorizou a ONU e helicópteros franceses a atacarem e destruíram armas pesadas na semana passada. Soldados ligados a Gbagbo se mantiveram durante dias no luxuoso palácio presidencial, no centro da cidade, que só foi tomado ontem. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo