mundo

Arábia Saudita suspende projeto de energia solar de US$ 200 bilhões com SoftBank

A Arábia Saudita puxou o freio de mão em um plano de US$ 200 bilhões com o SoftBank Group para construir o maior projeto de geração de energia solar do mundo, disseram autoridades do governo em Riad. Esses oficiais e um conselheiro do comando saudita afirmaram que ninguém está trabalhando ativamente na iniciativa anunciada em março pelo executivo-chefe do banco, Masayoshi Son, e o príncipe da coroa do país árabe, Mohammed bin Salman, conhecido como MbS.

Se concretizado, o plano tornaria o mais importante produtor de petróleo do mundo em um gigante da energia solar, gerando em última instância cerca de 200 gigawatts de energia – mais que três vezes a demanda diária do país.

Em vez disso, os oficiais e o conselheiro comentaram que o reinado saudita está trabalhando em uma estratégia mais ampla e mais prática para impulsionar energias renováveis, a ser anunciada no fim de outubro, às vésperas de uma conferência de investimentos em Riad. O anúncio ajudará a resolver a confusão criada pelo plano com o SoftBank e esclarecer os objetivos para energias renováveis do reinado, disse uma das fontes. (Dow Jones Newswires)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo