Arábia Saudita proíbe BlackBerry até segunda-feira

A agência de telecomunicações da Arábia Saudita disse, ao final deste sábado, que estendeu o prazo da proibição ao serviço de mensagem do BlackBerry no país até o final da segunda-feira, para testar soluções.

A Comissão de Tecnologia da Informação e Comunicação saudita (Citc) disse, na terça, que proibiria o serviço de mensagens instantâneas da BlackBerry, a partir de 6 de agosto, até que as três operadoras de telefonia móvel cumprissem exigências regulatórias, embora não tenha dito quais eram estas exigências.

O prazo da proibição foi estendido “diante dos esforços exercidos pelas operadores de telefonia móvel para cumprir as demandas regulatórias da comissão” e para testar soluções, disse a Citc, em comunicado.

No início deste sábado, a agência de telecomunicação saudita e as operadoras locais haviam alcançado um acordo preliminar com a canadense Research In Motion (RIM) sobre o gerenciamento de dados da BlackBerry, que envolveria o estabelecimento de um servidor no país, segundo uma pessoa próxima à negociação.

“Um acordo preliminar foi alcançado e um acordo formal entre as partes está no estágio final”, disse um oficial saudita. O porta-voz da RIM, em Londres, não pode ser encontrado para comentar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo