A Gol Linhas Aéreas divulgou comunicado hoje informando que recebeu autorização dos órgãos aeronáuticos chilenos para operar um voo especial para o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, nesta noite. Assim, os voos entre Brasil e Chile começam a ser retomados com uma partida hoje, às 21h, com origem no Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica, em Guarulhos), e destino direto para a capital chilena, onde aterrissará por volta da 1h. Neste voo, informou a Gol, 30 passageiros seguirão para o Chile.
Amanhã a empresa de aviação brasileira realiza o primeiro voo, após a interrupção ocorrida no dia do terremoto, que trará passageiros de Santiago ao Brasil. O voo decolará às 5h e fará escala em Buenos Aires, de onde seguirá para Cumbica, e finalizará a viagem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Antonio Carlos Jobim). Cem pessoas viajam de volta com a companhia.
Segundo a nota, a companhia afirma que assim que tiver dados confirmados, informará o público sobre outros voos especiais que serão realizados para atender os passageiros entre Brasil e Chile. Neste momento, a Gol orienta os passageiros com bilhetes comprados para Santiago a entrar em contato com a Central de Relacionamento, pelo telefone (11) 5508-4202.
No Chile, clientes com destino à Argentina e ao Brasil devem se dirigir à loja de passagens da companhia, na Avenida Apoquindo, 4.400 – Local 189, Las Condes, Santiago. O telefone da representação local é +56 (2) 248-1800. A Gol afirma que está isentando de taxa de remarcação ou cancelamento de bilhete passageiros com viagens de/para Santiago marcadas para o período de 27 de fevereiro a 7 de março.