mundo

Após ataque à redação, jornal dos EUA homenageia vítimas em edição especial

O jornal americano “The Capital Gazette” publicou uma edição especial em homenagem a funcionários que foram mortos por um atirador nesta quinta-feira, 28. Quatro jornalistas e uma assistente de vendas foram mortos dentro da redação. O veículo já havia anunciado em uma rede social que colocaria o jornal nas ruas após o ataque.

A manchete estampada na capa da edição especial diz “Cinco mortos no The Capital” e informa que o suspeito está sob custódia. Em sua versão digital o jornal americano prestou homenagens às vítimas em cinco obituários narrando a trajetória dos funcionários na empresa.

A polícia confirmou que havia apenas um atirador e que o homem foi preso. As autoridades tratam o caso como um incidente local, sem suspeitas de terrorismo. A polícia havia dito na quinta-feira que ainda não sabia o que motivou o homem a invadir a sede do jornal e atirar contras as pessoas.

O “The Capital” e outros jornais dizem que o atirador se chama Jarrod Ramos e tem 38 anos. Em 2012, ele teria perdido um processo por difamação contra um colunista do jornal. A redação do “The Capital Gazette” fica em Annapolis, no Estado americano de Maryland, próximo de Washington.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo