ANP pede que igreja de Belém seja patrimônio do mundo

A Autoridade Nacional Palestina (ANP) pediu à Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) que reconheça a Igreja da Natividade como o primeiro Patrimônio da Humanidade sob responsabilidade palestina. A ANP informou ter requisitado ao braço cultural da ONU que passasse a considerar a igreja situada em Belém, local onde, segundo a tradição, teria nascido Jesus Cristo, em sua lista de locações culturais de grande importância.

Não existe nenhum monumento tombado como Patrimônio da Humanidade pela ONU sob responsabilidade dos palestinos pelo fato de este povo não dispor de um Estado reconhecido pela entidade multilateral. Funcionários palestinos manifestaram expectativa de que o enorme significado cultural da Igreja da Natividade influencie favoravelmente para que os integrantes da ONU aprovem a solicitação. Estima-se que a Unesco responderá à requisição somente em meados de 2012.

Joulud Daibes, ministro palestino do Turismo na Cisjordânia, declarou hoje que a solicitação faz parte da campanha da ANP para que os palestinos tenham seu próprio Estado. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo