Anonymous derruba site do Departamento de Justiça dos EUA

O coletivo de hackers Anonymous fechou na noite de quinta-feira o site do Departamento de Justiça dos EUA na internet, em retaliação pela operação do governo norte-americano contra o site Megaupload. O site do Departamento de Justiça (www.justice.gov) não podia ser acessado desde o fim da tarde e no começo da noite, mas já está novamente no ar.

“O governo fecha Megaupload? Quinze minutos mais tarde, Anonymous derruba sites do governo e de gravadoras”, diz uma mensagem no Twitter postada por YourAnonNews, uma conta ligada ao coletivo Anonymous. Outras mensagens falam na derrubada de sites de departamentos de polícia locais nos EUA e de pelo menos uma gravadora, a Universal Music. Um funcionário do Departamento de Justiça ouvido pela Dow Jones recusou-se a comentar o caso.

No meio da tarde de quinta-feira, o Departamento de Justiça, ao qual está vinculado o FBI (a polícia federal dos EUA), havia anunciado o indiciamento de sete pessoas e acusações contra duas empresas, acusados de “conduzir uma empresa criminosa internacional, supostamente responsável por pirataria online maciça contra numerosos tipos de trabalhos protegidos por copyright, através da Megaupload.com e de outros sites relacionados, gerando mais de US$ 175 milhões em receita criminosa e causando mais de US$ 500 milhões em prejuízos a possuidores dos direitos”. O Megaupload foi fechado pelo FBI.

Quatro dos sete indiciados foram presos na Nova Zelândia. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo