O homem que foi morto a facadas neste sábado (9) em Pequim, Todd Bachman, era sogro do treinador da seleção olímpica masculina de vôlei dos Estados Unidos, Hugh McCutcheon. Ele estava acompanhado de sua esposa, Bárbara, e de uma guia chinesa, quando foi atacado por um chinês de 47 anos, identificado como sendo Tang Yongming. As duas mulheres ficaram seriamente feridas e a esposa de Bachman corre risco de morte. Bachman era pai da jogadora da seleção olímpica de vôlei feminino dos EUA em 2004, Elisabeth Bachman McCutcheon.

continua após a publicidade

“O Comitê Olímpico dos Estados Unidos está entristecido em confirmar a morte de Todd Bachman, sogro do treinador chefe da equipe olímpica masculina de vôlei, Hugh McCutcheon”, disse o comitê em nota. “O Sr. Bachman morreu em conseqüência dos ferimentos do ataque. A Sra. Bachman sofreu graves ferimentos e foi transportada para tratamento de emergência em um hospital local. Seus ferimentos são sérios e há risco de morte”, diz a nota do Comitê.

O chinês, residente da cidade de Hangzhou, cometeu suicídio após o ataque, jogando-se do alto da Drum Tower, um famoso ponto turístico da cidade.

continua após a publicidade