Um dos terminais de um dos principais aeroportos de Nova York foi fechado na noite deste domingo quando uma pessoa provocou um alerta de segurança, disseram as autoridades. O alerta ocorreu no Terminal C do Aeroporto Internacional Liberdade Newark, de Nova Jersey, quando um homem aparentemente atravessou a chamada área “estéril” sem ser revistado, segundo informou Sari Koshetz, da Administração de Segurança em Transporte (TSA, na sigla em inglês).

continua após a publicidade

“Um homem foi visto entrando na área estéril do aeroporto a partir do corredor de saída, e nós imediatamente congelamos as operações”, afirmou a porta-voz. O alerta veio no mesmo dia em que a TSA reforçou as medidas de segurança para todos os passageiros de voos vindos de fora dos EUA, em reação ao frustrado ataque a um voo da Northwest Airlines que chegou em Detroit no Natal.

Os funcionários do aeroporto e os policiais tiraram as fitas de gravação para ver se conseguiam identificar o homem que provocou o alerta por volta de 17h30 (hora local, 19h30 em Brasília). Quase quatro horas depois, não estava claro se o homem havia ou não sido rastreado, disse Koshetz.

Mas todos os passageiros que esperavam para embarcar no terminal, que atende basicamente aos voos da Continental Airlines, tiveram de ser revistados novamente enquanto os funcionários revisavam as fitas das câmeras de segurança. “Por medida de precaução, queremos nos certificar de que todos os que pegarem um avião nesta noite sejam revistados”, acrescentou Koshetz. As informações são da Dow Jones.

continua após a publicidade