O furacão Earl chegou ao norte das Antilhas Menores com fortes ventos e intensas chuvas após ter se fortalecido para a categoria 2. Hotéis e turistas se preveniam, em meio ao alerta, hoje, de furacão para Antígua e Barbuda, Montserrat, San Cristóbal e Nevis, Anguilla, San Martín, São Bartolomeu, Saba, Saint Eustatius, as Ilhas Virgens Britânicas e as Ilhas Virgens Norte-americanas.
Em várias dessas ilhas, pessoas estocavam suprimentos ontem, comprando itens como velas, água e comida enlatada. Diversos turistas se apressavam para tomar aviões para seus países. Outros, porém, relaxavam na praia enquanto podiam. Mais tarde, os turistas se refugiaram em seus quartos à espera da piora do clima.
Os ventos máximos sustentados pelo furacão Earl se intensificaram na madrugada de hoje para quase 165 quilômetros por hora. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, sediado em Miami, informou que o Earl poderia se fortalecer ainda mais no fim do dia ou na próxima madrugada. Agora ele está na categoria 2, em uma escala de 1 a 5.
Em Antígua, o Aeroporto Internacional V.C. Bird fechou e companhias aéreas suspenderam seus voos. Os cruzeiros desviaram suas rotas para outros portos do Caribe e do México. Em San Cristóbal e Nevis, as autoridades pediram aos moradores que tomassem todas as precauções para a chegada do furacão. Na manhã desta segunda-feira, o Earl estava a 75 quilômetros da ilha de San Martín, 250 quilômetros a leste de Porto Rico.
Os ventos com força de furacão ganham força nas águas mais quentes do mar, por volta dos 30ºC. Os especialistas advertiram que o furacão poderia formar grandes ondas. Segundo meteorologistas, há a possibilidade de o furacão afetar a costa leste dos Estados Unidos.