Helicópteros do serviço de emergência resgataram na manhã deste sábado (13) 20 pessoas que ficaram presas por 17 horas durante a noite em um teleférico perto do castelo mais famoso da Alemanha.
Foram resgatados o operador da gôndola e os 19 turistas que ficaram presos a 100 metros do chão na montanha de Tegelberg, no sul do país, informou Roland Ampenberger, porta-voz do serviço de emergência.
Segundo a polícia, o teleférico que sobe a montanha foi paralisado ontem pela queda de um paraglider sobre os cabos elétricos. Ventos fortes impediram um resgate seguro, que só pôde ser feito neste sábado.
Um especialista em resgate em montanhas desceu de um helicóptero até a gôndola para levar comida e roupas para as vítimas do acidente, que tinham entre quatro e 75 anos.
Segundo Ampenberger, as pessoas, presas em um espaço de 12 metros quadrados estavam “tensas, mas permaneceram calmas”, graças a uma ligação permanente por rádio com a equipe de resgate.
As duas pessoas que ocupavam o paraglider, o piloto de 54 anos e um passageiro de 35 anos, foram resgatadas de helicóptero sexta-feira mesmo e sofreram apenas ferimentos leves. A polícia vai investigar o acidente. As informações são da Associated Press.