Alemanha e Áustria querem reunião de emergência da UE sobre crise de imigração

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que seu país e a Áustria estão solicitando a convocação de uma cúpula especial da União Europeia na próxima semana, para discutir a crise da imigração no continente.

Após uma reunião com o primeiro-ministro austríaco, Werner Faymann, Merkel disse que os dois países apresentaram essa proposta de encontro ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk. Segundo ela, a intenção não é discutir os planos de redistribuição de refugiados, que já estão em “boas mãos” com os ministros do Interior da União Europeia.

Os governantes, de acordo com Merkel, discutiriam como apoiar os países de origem dos imigrantes, como colaborar melhor com a Turquia, de onde parte muitas das embarcações precárias para a Grécia, e como acelerar a instalação de acampamentos na Grécia e na Itália para registrar aqueles que chegam ao continente.

“Este problema pode ser resolvido apenas por toda a Europa”, afirmou Merkel, durante entrevista ao lado de Faymann. “É uma responsabilidade de toda a União Europeia”, completou ela. Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo