Agência da ONU envia alimentos à Síria com o uso de paraquedas

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) recorreu a paraquedas para lançar carregamentos de alimentos a fim de aliviar a penúria em uma cidade da Síria que está sitiada desde março de 2014.

O PMA, uma agência ligada à Organização das Nações Unidas sediada em Roma, afirmou que sua agência sócia, o Crescente Árabe na Síria, recolheu 22 dos 26 pacotes lançados sobre Deir el-Zur, no leste sírio. O PMA investiga o que ocorreu com os demais.

A agência da ONU disse que o conteúdo – que inclui feijões, grão de bico e arroz – pode alimentar 2.500 pessoas durante um mês. Além disso, acrescentou que cerca de 200 mil habitantes de Deir el-Zur necessitam de ajuda humanitária com urgência e disse que haverá mais envios.

O avião responsável por lançar os alimentos partiu da Jordânia. O PMA disse que esse método de envio é “sempre nosso último recurso”. Em fevereiro, alguns dos pacotes não caíram na zona determinada, por causa de problemas técnicos, e alguns dos paraquedas não abriram. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo