O governo do Afeganistão intensifica as medidas de segurança dias antes do segundo turno da eleição presidencial no país.
Policiais e soldados estabelecem postos de verificação em várias intersecções, revistam carros e proíbem a circulação de caminhões nas cidades.
Os insurgentes intensificaram os ataques antes do pleito, que acontece no sábado, e o Taleban emitiu um comunicado alertando os eleitores a se manterem longe das urnas.
O primeiro turno da eleição, em abril, aconteceu em clima relativamente calmo, mas a recente tentativa de assassinato de um dos dois candidatos que foi para o segundo turno elevou temores sobre atos de violência.
Apesar disso, o enviado da Organização das Nações Unidas, Jan Kubis, expressou confiança nesta quinta-feira a respeito do comparecimento dos eleitores às urnas, como fizeram em 5 de abril.
Kubis também pediu aos candidatos Abdullah Abdullah e Ashraf Ghani Ahmadzai que deem às autoridades eleitorais tempo para contar os votos e resolver reclamações sobre fraude. Fonte: Associated Press.