Centenas de milhares de manifestantes se reuniram nas ruas ao redor do Parlamento de Taiwan, neste domingo, para protestar contra um acordo comercial com a China, em um protesto de quase 2 semanas, que está desafiando a política do presidente Ma Ying-jeou de deixar a ilha democrática mais perto economicamente da China.
Lin Fei-fan, um dos organizadores da manifestação, estimou que 500 mil pessoas participaram o protesto desde que o movimento teve início. Multidões vestidas de preto sentaram-se em uma avenida bloqueada, muitos carregando girassóis reais, ou de plásticos, o símbolo do movimento de protesto, e vestindo fitas amarelas com as frases “Luta pela democracia, retire acordo comercial”.
Milhares de manifestantes, principalmente estudantes, ocupam o prédio do Parlamento desde 18 de março, apoiados por milhares de pessoas do lado de fora do edifício. Eles protestam contra a intenção de Ma Ying-jeou de implementar um acordo comercial que permitirá que empresas do setor de serviços da China e de Taiwan abram unidades, ou lojas, nos dois países. Fonte: Associated Press.