Um trem colidiu com um ônibus de passageiros na manhã de hoje na Ucrânia. Pelo menos 40 pessoas morreram e 11 ficaram feridas, segundo a polícia. A colisão ocorreu por volta das 9h (hora local), em uma passagem não protegida perto da vila de Maksymivka, na região de Dnipropetrovsk, leste do país, segundo comunicado do Ministério de Situações Emergenciais.
A polícia de trânsito afirmou que, segundo as primeiras informações, o motorista do ônibus, que levava cerca de 50 pessoas, ignorou um sinal para parar no cruzamento dos trilhos. Equipes de resgate e investigadores estão no local, informa o Wall Street Journal.
A companhia estatal ferroviária, Ukrzaliznytsia, informou em comunicado em seu site que o motorista do ônibus havia cometido uma irregularidade, ao não respeitar as leis de trânsito. “O motorista do ônibus ignorou um sinal de pare e entrou no cruzamento quando o trem estava muito perto, resultando na colisão com o trem”, afirmou o comunicado.
A Ukrzaliznytsia adiantou que uma comissão vai fazer uma investigação completa sobre o acidente. Os acidentes no setor de transportes são comuns na Ucrânia, por causa da infraestrutura antiga da época soviética e da imprudência de alguns motoristas. As informações são da Dow Jones.