Um ônibus se chocou contra um caminhão-tanque que levava petróleo no sul do Paquistão, na madrugada de hoje, provocando um forte incêndio que matou 32 pessoas, segundo a polícia. O acidente aparentemente ocorreu porque o motorista do ônibus dormiu e perdeu o controle do veículo, disse Mohammad Faruc, comissário da polícia local no distrito de Jamshoro.
Os passageiros haviam pedido duas vezes para o motorista parar e descansar. Os 32 mortos incluíam mulheres e crianças, informou Faruc. Outras nove pessoas ficaram feridas no acidente, ocorrido perto da cidade de Nooriabad.
Somente um grupo de homens jovens foi capaz de sair do ônibus em chamas e escapar, disse um sobrevivente a um canal de televisão local. O restante dos passageiros morreu queimado.
Os acidentes com mortes são comuns nas rodovias do Paquistão, já que os motoristas do transporte público não estão treinados o suficiente e trabalham muitas horas. Os rodovias não têm boa manutenção e as normas de tráfego são violadas de modo generalizado. As informações são da Associated Press.