Dois trens de passageiros colidiram nas proximidades de Caracas nesta quinta-feira, matando pelo menos uma pessoa e deixando 30 feridas, disseram autoridades. Três trens se envolveram no acidente, dois dos quais se chocaram, informou o ministro dos Transportes Francisco Garces à televisão estatal.
O acidente ocorreu num túnel entre Caracas e a cidade de Los Valles del Tuy. Um engenheiro ferroviário morreu em decorrência dos ferimentos, informou o vice-ministro da Justiça Nestor Reverol. Anteriormente, Garces havia declarado que o engenheiro, que estava na frente do trem, estava em “estado delicado”. Por outro lado, a maioria dos ferimentos sofridos pelos passageiros parece ser leve, informou Graces.
Um trem freou repentinamente, aparentemente por causa de um defeito, e outro trem bateu em sua traseira, disse Graces. O trem da frente descarrilou ao ser atingido e outro trem, que vinha na direção contrária, freou para evitar uma colisão.
Muitos dos feridos foram levados primeiro para a estação Charallavetrain, perto do túnel. Um helicóptero ajudou a levar os feridos para o hospital. As informações são da Associated Press.