180 pessoas pegam sarampo na região de Salzburgo, na Áustria

Diversos casos de sarampo foram registrados na região da cidade austríaca de Salzburgo. Segundo autoridades, 180 pessoas foram infectadas, em sua maioria crianças.

"Não há razão para pânico", disse a ministra da Saúde, Andrea Kdolsky, em comunicado. Porém, o governo de Salzburgo e a administração federal pediram às pessoas com menos de 40 anos que ainda não tiveram a doença que se vacinem.

Autoridades da cidade, próxima da região da Baviera, na Alemanha, realizam uma investigação para saber se houve negligência no caso. A suspeita é que a doença teria começado a se espalhar em uma escola privada, a Rudolf-Steiner-Schule Salzburg. Em um comunicado, a instituição afirma ter colaborado com as autoridades assim que os primeiros casos foram registrados.

A escola, que tem um método alternativo, afirmou nunca ter desencorajado os pais a vacinarem os filhos. Alguns dos que trabalham ou estudam no local moram na vizinha Alemanha.

A doença provoca febre alta, tosse e manchas vermelhas na pele. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 242 mil pessoas morreram de sarampo no mundo em 2006, a maioria crianças.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo