Mulher palestina dá à luz a quíntuplos na Faixa de Gaza

Mesmo na Faixa de Gaza, um território superpovoado e com uma das maiores taxas de natalidade do mundo, a chegada de quíntuplos chamou a atenção da população. Médicos realizaram uma cesariana em Layla Abu Nofal, de 25 anos, para trazer ao mundo cinco bebês saudáveis – quatro meninos e uma menina.

O caos tomou conta da ala de maternidade do maior hospital da Cidade de Gaza com a invasão de câmeras, fotógrafos e repórteres misturando-se a médicos e pacientes. O marido de Layla, Mohammed, disse que já esperava quatro bebês, mas que o quinto foi uma "surpresa". A mulher fez um tratamento hormonal para engravidar. "todo mundo na família escolheu um nome" para os bebês, mas o pai só conseguiu se lembrar de todos com a ajuda da sogra: Mohammed, Ahmed, Hussam, Abdul Rahman, e Iman.

O casal já tem dois filhos, uma menina e um menino. Mohammed, um policial de 28 anos e que ganha o equivalente a cerca de R$ 1.000 ao mês, disse que não sabe exatamente como vai dar conta de criar sete crianças. "Não acho que terei dinheiro para tantas fraldas e leite, para ser sincero", declarou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo