A dona de casa Josete Miranda Zaballa, de 25 anos, foi hospitalizada com queimaduras em 85% do corpo depois de sobreviver ao incêndio criminoso de sua residência, na noite da última terça-feira (21), em Passo Fundo, no noroeste do Rio Grande do Sul. Depois do atendimento inicial em sua cidade, ela foi transferida hoje para a Unidade de Queimados do Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre e seu estado de saúde é considerado grave. Os vizinhos do bairro Victor Isler apontaram como suspeito o companheiro de Josete, conhecido como Ronaldo.
Depois de uma discussão, ele teria jogado gasolina no corpo da mulher e ateado fogo à casa de madeira, que deixou trancada ao sair. Moradores da mesma rua e os bombeiros ouviram os gritos e conseguiram resgatar Josete antes da residência ruir. O pai dela José Zaballa, também participou da operação de socorro.
A delegada Claudia Rocha, responsável pela investigação, disse que recebeu um telefonema de advogados anunciando que o acusado vai se apresentar à polícia nos próximos dias. O casal estava por se separar. Nem a mulher e nem o homem têm antecedentes criminais.