Uma mulher, de 60 anos, foi flagrada com cerca de 5.700 pedras de crack, durante revista pessoal, na cidade de Cascavel, na noite de terça-feira (15). A droga foi localizada com a ajuda de um de cães farejadores do 6.º Batalhão da Polícia Militar. Os policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizadas) realizavam abordagens de rotina, quando pararam o ônibus em que ela viajava, nas proximidades da rodoviária da cidade. Na abordagem, o animal deu o alerta de que Ivani Cezara Dias, carregava o crack.
A mulher tinha pequena quantidade de droga escondida na meia, cerca de 400 gramas do entorpecente dentro do sutiã e o restante espalhado pelo corpo viajava. Ela viajava com um casal. O rapaz, Carlos Alexandre Saboleski, é acusado de ter contratado Ivani para que ela fizesse o transporte da droga sem despertar suspeitas. A outra pessoa, que supostamente teria envolvimento com a dupla, era Ivanete Sheila Saboleski, tia de Carlos. Com ela, os policiais encontraram os documentos pessoais de Ivani e do sobrinho, além de dinheiro para custear as despesas da viagem.
O trio levaria a droga para Caxias do Sul (RS). Ivani e Carlos não tinham sido presos anteriormente. Já Ivanete foi condenada por tráfico de drogas em outra ocasião. Eles foram levados para a delegacia de Cascavel.